Curso de Marketing
Um curso de marketing prepara você para atuar no criativo e
dinâmico mercado de promoção, desenvolvimento e venda de produtos
para o mercado. Contudo se engana que pensa que um diploma em um curso
de marketing não seja necessário para entrar no mercado. Cada vez mais
empresas nacionais ou internacionais tem valorizado profissionais
formados em faculdades e cursos de marketing para trabalhos no setor.
Atualmente, Marketing é um dos mercados que mais cresce no país, mas é
também uma das áreas com maior carência de profissionais especializados
e formados em cursos de ensino superior na área de marketing.
Profissionais formados em cursos graduação em marketing estão
equipados com as habilidades analíticas e de comunicação necessárias
para entender as necessidades dos clientes e efetivamente provover
produtos e serviços.
Profissionais de marketing costumam trabalhar em agências de
publicidade ou empresas relacionadas. Estas agências são responsáveis
pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias, desenvolvimento de
estratégias e produção da campanha que vai desde design gráfico,
desenvolvimento de websites e copywriting para planejamento de eventos
e press releases. Esses tipos de tarefas de marketing tendem a envolver
uma combinação de habilidades artísticas, o talento de escrita e
habilidades organizacionais e analíticas.
var zflag_nid=”203″; var zflag_cid=”1365661/695294″; var zflag_sid=”11019″; var zflag_width=”468″; var zflag_height=”30″; var zflag_sz=”0″;
O Curso de Marketing
Faculdades de marketing em geral são concluidas em quatro anos
de estudo em meio período e qualificam graduados para trabalhos em
desenvolvimento de produtos, gerenciamento de produtos, pesquisa de
marketing, publicidade e promoções.
Com uma formação em Marketing você pode trabalhar em todas as áreas
que envolvem a comercialização de produtos e serviços. Quase todo tipo
de negócio ou indústria utiliza os serviços de profissionais de
marketing e profissionais formados em curso de marketing podem
trabalhar em áreas como publicidade, gestão de produtos, administração,
criação, pesquisa de mercado, acessoria mercadológica, relações
públicas, entre outros.
Grande parte dos profissionais formados nesta área trabalham como:
Gerente de Marketing:
Analisam e gerenciam todas as etapas da comercialização de um produto.
São responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho. Estão em constante
contato com a equipe e gerenciam várias contas ao mesmo tempo. Os
gerentes de marketing estão em constante contatdo com os mais diferente
tipos de mídias buscando os melhores canais para promover seus clientes.
Gerente de Contas – Um
executivo de contas funciona como um intermediário entre uma empresa e
a agência. Eles fazem novos contatos, administram novas contas e
reportam para o gerente ou diretor de marketing o adamento da campanha
e os resultados. São eles que estão em contato direto com o cliente.
Lista de aprovados Unicamp é liberada nesta segunda (22)
Ação de Graças: de onde surgiu esse feriado estadunidense?
História da Arte: conheça tudo sobre o curso
INFJ – Personalidade Apoiador: conheça suas características
5 profissões para quem quer trabalhar de casa
Mapa do Site
5 profissões para quem quer trabalhar com animais
Quem foi Santos Dumont? – Vida, criação e legado
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.