MERCADO DE TRABALHO PARA OS PUBLICITÁRIOS
Saiba tudo sobre o Curso
de Publicidade e Propaganda.
var zflag_nid=”203″; var zflag_cid=”1365661/695294″; var zflag_sid=”11019″; var zflag_width=”468″; var zflag_height=”30″; var zflag_sz=”0″;
Muita gente pensa que o trabalho criativo das propagandas divulgadas
em revistas, televisão e outdoors é a única atividade do profissional
de publicidade e propaganda. Estão enganadas. As propagandas que vemos
nos meios de comunicação são o resultado final de um amplo trabalho que
não envolve só criação.
A função básica do profissional dessa área é vender o produto do seu
cliente ou empregador, que pode ser uma mercadoria (indústria e
comércio), uma imagem (políticos e artistas) ou idéias (partidos
políticos). Para tal, o profissional de publi cidade e propaganda deve
realizar um amplo trabalho que passa por diversas fases.
Faculdade de Publicidade. Está na hora de começar uma?
Começa com um planejamento junto ao cliente, passando por pesquisas
de opinião, definição de público-alvo, definição dos veículos que serão
utilizados para divulgação e, por fim, após a análise desses e de
outros fatores, chega-se finalmente ao trabalho de criação.
O mercado de trabalho para esse profissional, na atualidade,
mostra-se muito promissor. Isso porque o aumento da concorrência e da
oferta de produtos no mercado, somadas à grande entrada das
multinacionais provocou um certo aquecimento do setor e uma maior
solicitação dos serviços do publicitário.
O profissional de publicidade e propaganda pode trabalhar tanto para
agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para
empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. No
geral, as ofertas de empregos em agências são mais limitadas e,
conseqüentemente, as vagas são mais concorridas.
O mercado também se ampliou muito com a revolução da Internet,
havendo diversas contratações na área de publicidade on line. Mas essa
é uma área que ainda está se estruturando, construindo um estilo
próprio, visto que é diferente, tanto em linguagem e recursos, quanto
em público, dos meios de comunicação tradicionais. É uma área
promissora visto que existem poucos profissionais especializados.
Entre as características pessoais que um publicitário deve Ter,
podemos citar: criatividade, capacidade de convencimento, capacidade de
pensar e agir sobre pressão, dinamismo, espírito competitivo,
habilidade para trabalhar em equipe, ousadia, entre outras.
As matérias iniciais do curso de Publicidade são Sociologia,
Antropologia, Filosofia, Psicologia do Consumidor, Mercadologia,
Marketing e Comunicação Comparada.
Lista de aprovados Unicamp é liberada nesta segunda (22)
Ação de Graças: de onde surgiu esse feriado estadunidense?
História da Arte: conheça tudo sobre o curso
INFJ – Personalidade Apoiador: conheça suas características
5 profissões para quem quer trabalhar de casa
Mapa do Site
5 profissões para quem quer trabalhar com animais
Quem foi Santos Dumont? – Vida, criação e legado
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.