Sisu para cursos EAD

Não é Possível Utilizar o Sisu para Ingressar nos Cursos EAD
Não é mais possível utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingressar nos cursos superiores da modalidade a distância. Os cursos de graduação que exigem prova de habilidades específicas também não podem utilizar do sistema criado pelo Ministério da Educação (MEC).
Estas informações foram declaradas pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Em edital no Diário Oficial, do dia 17 de abril de 2012, foi anunciado que na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) os cursos que exijam testes de habilidades ou cursos de graduação a distância não poderão ser oferecidos por meio do Sisu.
Cursos da Modalidade EAD
Os cursos de graduação da modalidade EAD tem adquirido cada vez mais adeptos, isso porque para a vida corrida do cotidiano da maioria dos brasileiros, ficou muito mais fácil estudar a distância. As facilidades que estes cursos proporcionam aos estudantes são as possibilidades de escolher o horário mais oportuno para estudar e poder conversar com os professores através da internet, telefone em horário que também pode ser marcado pelo aluno.
Os dez cursos a distância mais procurados são Pedagogia, Administração, Serviço Social, Competências Gerencias, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Administração Pública, Formação de Professores de Português, Formação de Professores de Matemática e Formação de Professores de Biologia.
Regulamentação dos cursos EAD
A regulamentação dos cursos EAD ocorreu no ano de 2005 com a publicação de um decreto no dia 10 de dezembro. Foi também em 2005 a criação do Sistema Universidade Aberta do Brasil, um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo estimular a articulação de interação de um sistema nacional de educação superior pública de qualidade aos munícipios brasileiros. A maior prioridade deste sistema é aumentar a qualificação oferecendo a capacitação através de cursos de licenciatura e formação continuada aos professores da educação básica.
Sistema de Seleção Unificada
O Sistema de Seleção Unificada(Sisu) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), para organizar e aumentar a possibilidade de novos estudantes dentro das universidades públicas. O sistema utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ordenar os classificados.
Todos os participantes do ENEM podem participar do Sisu de qualquer universidade que seja participante do programa. Ainda não são todas as instituições de ensino superior que aderiram ao sistema.
Os candidatos a vagas pelo sistema podem escolher duas opções de cursos de graduação, porém é necessário estipular a primeira opção, ou seja o curso que mais desejar cursar.
Duas vezes ao ano ocorrem processos seletivos do Sisu, uma vez no início do primeiro semestre e outra vez no início do segundo semestre, ou seja o candidato tem duas chances ao ano para concorrer a uma das vagas.
Os interessados em uma vaga no Sisu também podem se inscrever para o Programa Universidade para Todos (ProUni).
//
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.