Estácio lança programa nacional de graduação nacional a distância em 15 Estados
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A Estácio lança este mês, em 15 Estados do Brasil,
seu programa de Ensino a Distância (EAD), oferecendo cinco cursos de
Graduação tradicional e tecnológica. No segundo semestre do ano, terão
início as aulas nos cursos de Bacharelado em Administração, Ciências
Contábeis e Pedagogia, com duração de quatro anos, e Tecnólogo de
Recursos Humanos ou Marketing, com duração de dois anos.
“A graduação na modalidade a distância fortalece a missão da Estácio de
gerar empregabilidade para seus estudantes, por meio de um ensino de
qualidade que alcance diferentes segmentos da população. Com o programa
de ensino a distância poderemos ampliar ainda mais a oferta de ensino,
principalmente para estudantes que têm rigidez de horário ou
impossibilidade de realizar deslocamentos e, também, para comunidades
afastadas dos grandes centros. O ensino a distância da Estácio,
oferecido em 54 pólos em 15 Estados do Brasil, contribuirá, dessa
forma, para o desenvolvimento educacional, científico e social de
populações hoje sem acesso à educação superior”, avalia o Diretor
Executivo de Operações da Estácio Ensino Superior, Jessé de Hollanda.
Jessé de Hollanda ressalta, também, a importância da avaliação do INEP,
órgão do Ministério da Educação (MEC), que nas suas visitas de
avaliação classificou a infra-estrutura de metade das unidades-pólo da
instituição com nota 5 (nota máxima) e as demais com nota 4. Os cursos
de graduação da Estácio, baseados na avaliação do curso de
Administração, obtiveram nota 4.
O modelo de EAD da Estácio é multimídia: as aulas com um corpo docente
altamente qualificado são transmitidas ao vivo, via satélite,
diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro, e podem ser assistidas
pelos alunos em qualquer um dos 54 pólos de educação a distância da
Estácio no Brasil ou pela internet (no computador ou em celulares com
acesso).
Durante as aulas, os alunos podem fazer perguntas, que serão
consolidadas por tutores e repassadas ao professor online. As respostas
que não puderem ser dadas durante as apresentações serão enviadas por
e-mail ou disponibilizadas na internet, sob a supervisão do professor.
Pela internet, os alunos também terão acesso ao material complementar
(apresentações, textos e exercícios), além de todas as aulas
teletransmitidas anteriormente. A presença dos alunos é controlada por
meio de exercícios realizados, participação nos fóruns e outras
atividades online.
“O curso é voltado para pessoas que não têm como comparecer diariamente
às aulas presenciais, mas querem fazer um curso superior de alta
qualidade. A facilidade de acesso permite que um aluno, até no interior
do Amapá, assista às aulas de um corpo docente altamente qualificado e
possa interagir com outros alunos do País. E o diploma do curso,
reconhecido pelo MEC, é válido exatamente como o da graduação
convencional”, explica o Diretor de Ensino a Distância da Estácio,
Pedro Graça.
Conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC), o ensino e as
atividades complementares são realizados a distância, porém as provas
devem ser feitas em um dos 54 pólos presenciais de educação a distância
da Estácio credenciados no Brasil, distribuídos em 15 estados. Neles,
os alunos têm acesso gratuito a toda infra-estrutura dos campi de
ensino presencial da instituição, tais como bibliotecas com mais de um
milhão de exemplares e laboratórios de informática para estudo.
Além da vantagem de poder utilizar as unidades, o aluno de EAD também
receberá em sua residência os livros da bibliografia do curso sem
nenhuma cobrança adicional. Entre os títulos, estão, por exemplo,
“Princípios de Marketing” de Philip Kotler, para o curso de Marketing e
“Língua Portuguesa – Leitura, Interpretação e Elaboração de Textos” de
Deonísio da Silva para todos os cursos.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.estacio.br/ead, pelo
telefone 0800-28233132 ou nas unidades/ pólos presenciais. A inscrição
para o vestibular é gratuita, as provas são agendadas e podem ser
realizadas de segunda-feira a sábado na unidade em que for realizada a
inscrição.
Sobre a Estácio Ensino Superior
Maior grupo de ensino superior da América Latina com 207 mil alunos
matriculados, a Estácio Ensino Superior é controlada pelos sócios
fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Com uma
história que teve início em 1970, o grupo educacional tem hoje
Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 78
unidades, em 16 estados do País e na América Latina.
A Estácio oferece cursos presenciais e a distância – de Graduação
tradicional e tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e
Humanas de Pós-graduação lato sensu cinco Mestrados e dois Doutorados,
avaliados pelo MEC ou Capes com elevados conceitos de qualidade.
O grupo é parceiro de instituições internacionais como a Ecóle
Hôtelière de Lausanne e Lausanne Hospitality Consulting (Hotelaria na
Suíça), Alain Ducasse Formation (Gastronomia na França), Universidade
de Coimbra (Direito em Portugal), Universidade da Carolina do Norte em
Greensboro e The Walt Disney World Company (Turismo nos EUA), entre
outras.
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