QUATRO MIL OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO NA UERJ

Alunos do ensino médio, universitários e recém-formados que buscam oportunidades profissionais têm até quinta-feira (15/05) para visitar a IV Mostra de Estágios, realizada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), ao lado da Capela Ecumênica.
Das 10h às 20h, 27 empresas estarão recrutando jovens que procuram oportunidades de entrar no mercado de trabalho, oferecendo mais de quatro mil vagas. Também têm stands na feira empresas de intercâmbio, incubadoras de empresas, empresas júnior e o Cetreina, departamento de estágios e bolsas da própria universidade e organizador do evento.
A mostra, que acontece anualmente sempre no mês de maio, também oferece oficinas de orientação profissional para os alunos do ensino médio e palestras e debates sobre mercado de trabalho, estágios e universidade.
– Nossa intenção com a Mostra de Estágios é fazer com que o aluno esteja mais bem preparado para o mercado de trabalho. Não basta ter um diploma, é preciso se reciclar sempre e se aperfeiçoar na área escolhida – explica Regina Célia Brasil, pedagoga do Cetreina e organizadora do evento.
Além da Mostra de Estágios, o Cetreina mantém um banco de estágios permanente para os alunos da universidade, que disponibiliza anualmente 2,2 mil vagas de estágio. As oportunidades são abertas pelas duas mil empresas parceiras do departamento, além de bolsas de estágio oferecidas pela própria universidade. Segundo Regina, as áreas com maior concentração de oferta são engenharia, administração, economia, comunicação e marketing.
Nesta quarta-feira (14/05), a programação de palestras conta com a professora Delma Pessanha Neves, da Universidade Federal Fluminense (UFF), apresentando o tema Alternativas de inserção no mercado de trabalho, às 10h, e com a professora da Uerj Janaína Cardoso, às 14h, que falará sobre O idioma na sua carreira.
Também fazem parte da programação de quarta-feira as oficinas Planejamento de carreira, às 10h, e Processo de integração, às 14h, e a mesa-redonda Empresas Juniores: uma possibilidade de aprendizado, às 18h30. A programação acontece na Capela Ecumênica.
No último dia da mostra, a professora Marinilza Bruno, do IME/Uerj, e o professor Luiz Borges, da Incubadora de Empresa/ IPRJ, apresentam o tema Empreendedorismo: um debate necessário, às 10h, na Capela Ecumênica.
Às 18h30, a professora Silene de Moraes Freire, da Faculdade de Serviço Social da Uerj, apresenta, no Auditório 11, a palestra A universidade e a construção do não-lugar na contemporaneidade. Todos os eventos da mostra têm entrada franca.
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.