UESC divulga lista de aprovados no Vestibular 2011
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Os candidatos aprovados no Concurso Vestibular 2011,
com entrada no 1º período letivo, realizarão suas matrículas e entrega
de documentos no período de 07 a 09 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, nos colegiados dos cursos.
Os candidatos aprovados para o segundo semestre letivo serão convocados para efetivação de matrícula no período de 13 a 15 de junho, segundo o Calendário Acadêmico da Universidade.
Nos cursos
com duas entradas, na hipótese de desistência de candidatos convocados
para o 1º semestre, as vagas serão ocupadas imediatamente pelos
candidatos convocados para o 2º semestre, obedecendo
estritamente a ordem de classificação e o disposto na Resolução CONSEPE
No. 64/2006. A divulgação de nova(s) lista(s) de chamada será feita
estritamente por Portaria publicada pela Reitoria, disponibilizando-se
cópia na página da UESC.
É de inteira
responsabilidade do candidato o acompanhamento das portarias
convocatórias para preenchimento de vagas remanescentes no site da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.
Obs.: O não comparecimento para efetivação da matrícula importará na perda da vaga.
- Procedimentos:
A matrícula dos candidatos convocados deverá ser feita no Campus da UESC, obedecendo o seguinte procedimento:
Comparecimento dos candidatos nos respectivos colegiados dos cursos
(Anexo VIII) para solicitação de matrícula, através de preenchimento de
formulário específico e entrega dos documentos necessários para a
matrícula;
Após conferência da documentação apresentada, as solicitações de
matrícula deferidas serão homologadas e divulgadas pela Reitoria, na
página da Universidade na internet (www.uesc.br).
Obs.: É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação da homologação da matrícula .
- Documentos para a Matrícula:
- Certificado
ou diploma de conclusão do curso médio (ou equivalente) ou a declaração
de equivalência do Ensino Médio para os cursos realizados no exterior,
expedida pelo órgão competente, em original;
- Histórico Escolar (original) de nível médio;
- Título
de Eleitor e comprovante de votação da última eleição, para maiores de
18 anos, ou certidão de quitação da justiça eleitoral obtida via
Internet, ou protocolo de solicitação (fotocópias legíveis e
autenticadas);
- Documento de Identidade com foto que tenha validade nacional (fotocópia legível e autenticada);
- Certidão de Nascimento ou de casamento (fotocópia legível e autenticada);
- Quitação de serviço militar (fotocópia legível e autenticada);
- Duas fotografias 3×4, recentes (de no máximo, há 6 meses);
- Ficha
de solicitação de matrícula do candidato devidamente preenchida e
assinada (fornecida nos Colegiados de Curso da Universidade);
- CPF ou protocolo de solicitação (fotocópia legível e autenticada);
- Declaração
da escola informando o registro na Secretaria Estadual de Educação ou
contendo os atos de autorização e reconhecimento.
Para os candidatos optantes pela reserva de vagas (Resolução CONSEPE Nº 64/2006) ainda serão exigidos os seguintes documentos:
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental da 5ª a 8ª séries (originais);
- Caso
o candidato tenha cursado um ou mais anos do Ensino Fundamental (5ª a
8ª séries) e um ou mais anos do Ensino Médio em outra(s) escola(s) que
não aquela que expediu o Histórico Escolar do Ensino Médio, deve(m) ser
apresentada(s) declaração(ões) desta(s) escola(s) com carimbo e
assinatura do(s) Diretor(es), informando que a(s) mesma(s) pertence(m)
à rede pública.
- No caso de optante pela reserva de vagas
de índios, apresentar declaração de reconhecimento expedida pela FUNAI
e, no de moradores remanescentes de quilombos, registro na Fundação
Cultural Palmares.
- Caso o candidato apresente certificado
de conclusão por Exame de Suplência, deverá também apresentar
declaração da(s) escola(s) da rede pública, onde cursou regularmente os
últimos quatro anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.
- OBSERVAÇÕES:
Os documentos acima só serão aceitos se apresentados em conjunto e no
ato da matrícula, não sendo admitidos documentos incompletos ou
rasurados.
No documento comprobatório da escolaridade
(conclusão do curso médio e fundamental ou equivalente) deverão constar
obrigatoriamente:
- Nome da entidade mantenedora da instituição de ensino;
- Número do Decreto de reconhecimento do estabelecimento com a data da publicação no Diário Oficial;
- Carimbo com o nome, por extenso, do Diretor ou Secretário do estabelecimento ou de seus substitutos legais, e assinatura.
Não
serão aceitos documentos comprobatórios de escolaridade fora das
especificações acima indicadas, rasurados ou com assinatura do Diretor,
Secretário ou seus substitutos legais não identificadas.
Em caso de impedimento do candidato classificado, a solicitação de
matrícula poderá ser realizada por seu procurador, através de
procuração por instrumento particular, com firma reconhecida e de posse
de todas as informações do candidato e das fotocópias autenticadas dos
documentos do procurador, necessárias para a solicitação da matrícula.
O candidato aprovado, procedente de outro país, deverá fornecer
documento que comprove a permanência legal no Brasil, expedido pelo
órgão competente.
O candidato aprovado, portador de diploma de graduação expedido por
Instituição de Ensino Superior Pública ou Privada, reconhecida pelo
MEC, poderá apresentar fotocópia autenticada do diploma, devendo
apresentar o histórico escolar e o certificado de conclusão do Ensino
Médio, em original, até o primeiro dia de aula, sob pena de não
homologação da matrícula.
É conveniente que os documentos sejam providenciados com antecedência,
pois os prazos para matrícula são, obrigatoriamente, muito curtos,
podendo a falta de documento constituir impedimento definitivo para sua
homologação.
Será considerada nula a classificação do candidato que até a data limite da matrícula não apresente os documentos necessários.
O não comparecimento do candidato convocado à matrícula implicará a
sumária perda de vaga, ficando considerada sem qualquer valor e efeito
a classificação obtida.
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