UFAC – NOVO CAMPUS VAI OFERECER 450 VAGAS
A Universidade Federal do Acre, novo campus vai oferecer 450 vagas para o vestibular 2008.
Uma extensão da Universidade Federal do Acre já funciona em Cruzeiro do Sul, a 700 quilômetros de Rio Branco.
O campus da Universidade da Floresta oferece 220 vagas, ainda em instalações provisórias. Até o fim do ano, serão investidos R$ 7,5 milhões na expansão da educação superior no estado.
Quando as obras do campus estiverem concluídas, em 2011, serão ofertadas 450 vagas por ano. A instituição oferece os cursos superiores de enfermagem, ciências biológicas, engenharia florestal, pedagogia, letras e licenciatura inglesa.
A formação de professores do ensino básico está entre as prioridades do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Desde 2006, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com instituições públicas de ensino superior e com a adesão de estados e municípios, oferece formação inicial a professores em exercício que não tenham graduação.
Este ano, a parceria abre 60 mil vagas em todo o País. No Acre, há pólos da UAB nos municípios de Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, que ofertaram este ano 850 vagas.
Ao todo, serão oferecidos os cursos de licenciatura em teatro, música e artes visuais e de especialização lato sensu em gestão em saúde, facilitadores de educação permanente em saúde, gestão de projeto de investimentos em saúde e ativação de processos de mudanças na formação.
As aulas serão ministradas em parceria com a Universidade de Brasília e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Contato:
Universidade Federal do Acre – Ufac
Endereço: Campus Universitário Reitor Aulio Gélio Alves de Souza. Rio Branco – Acre
Telefone: 068 3229-4218
Site: http://www.ufac.br
Estude nas melhores sem sair de casa
As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.