Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


História

UNIFICAÇÃO DAS CORÉIAS?

Imagem default

O presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, cruzou a fronteira com a Coréia do Norte na manhã desta terça-feira (ainda segunda-feira no Brasil) para se reunir com o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-il, na capital norte-coreana, Pyongyang.

Os dois países estão oficialmente em guerra desde o conflito das Coréias, ocorrido no início da Guerra Fria, entre 1950 e 1953, que acabou dividindo a península.

Roh estacionou sua limusine à prova de balas no sul da fronteira, ele então cruzou uma listra amarela de 80 centímetros que marca a fronteira com as palavras “paz e prosperidade” e se tornou o primeiro presidente sul-coreano a entrar desta maneira na Coréia do Norte.

Ele foi recebido por norte-coreanos do outro lado e recebeu flores de mulheres vestidas em trajes típicos antes de entrar novamente em seu carro e rumar para Pyongyang.

O último encontro entre líderes das duas Coréias ocorreu em junho de 2000, quando o então presidente Kim Dae-jung, da voou para capital norte-coreana para se encontrar com Kim Jong-il.

Críticos afirmam que o encontro de Roh com Kim é, na melhor das hipóteses, simbólico e que foi impulsionado por preocupações políticas internas. Ainda se afirma que o encontro pode colocar em segundo plano o programa nuclear da Coréia do Norte.

Roh, com apenas cinco meses no cargo, disse que irá negociar a paz e um eventual corte de armas para aos dois Estados.

“Eu pretendo me concentrar em fazer um progresso substantivo que trará a paz com o desenvolvimento econômico”, disse Roh em um discurso veiculado pela TV antes de sua partida para a parte norte da península.

Pesquisas de opinião, segundo a Reuters, indicam que os sul-coreanos estão a favor do encontro e de uma eventual unificação, mas querem que o processo ocorra vagarosamente, temendo que centenas de milhares de dólares sejam absorvidos pela economia arrasada do país vizinho.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.